Bovespa opera em alta com PEC Emergencial


Na quarta-feira, o principal índice da bolsa recuou 0,32%, a 111.184 pontos. A bolsa de valores brasileira, a B3, opera em alta nesta quinta-feira (4), após o Senado ter votado em 1º turno a PEC que viabiliza a volta do Auxílio Emergencial e com as atenções voltadas também para os impactos de novas medidas restritivas para controlar o avanço da pandemia no país.
Às 10h25, o Ibovespa tinha alta de 0,90%, a 112.180 pontos. Veja mais cotações.
Na quarta, a bolsa fechou em queda de 0,32%, a 111.184 pontos. Na parcial da semana, o Ibovespa tem alta de 1,04%. No ano, no entanto, acumula queda de 6,58%.
Entenda o que é o Day Trade – e saiba se é possível enriquecer com essa modalidade
Cenário
Na noite desta quarta-feira, o Senado aprovou com folga, em 1º turno, a proposta de emenda à Constituição conhecida como PEC Emergencial. A proposta prevê uma série de medidas que podem ser adotadas em caso de descumprimento do teto de gastos, regra que limita o aumento dos gastos da União à inflação do ano anterior. O texto também viabiliza a retomada do Auxílio Emergencial. Uma nova sessão foi marcada para a manhã desta quinta para a votação da proposta em segundo turno.
Na véspera, o IBGE mostrou que o Produto Interno Bruto (PIB) tombou 4,1% e 2020, tirando o Brasil do grupo das maiores 10 economias do mundo.
Os economistas já trabalham com a expectativa de retração no 1º trimestre e parte do mercado não descarta o risco de uma queda do PIB também no 2º trimestre, o que configuraria uma nova recessão técnica. A avaliação é que o agravamento da crise sanitária no país e a necessidade de novas medidas restritivas não devem permitir uma melhora tão rápida no ritmo da retomada.
A Prefeitura do Rio publicou nesta quinta-feira novas medidas restritivas com validade até o dia 11 de março. Entre elas, estão a proibição de funcionamento de quiosques, boates e feiras de artesanato. No estado de São Paulo, todas as cidades foram colocadas novamente na fase vermelha, a mais restritiva da quarentena que proíbe o funcionamento do comércio e restaurantes a. A medida entra em vigor no sábado (6) e deve permanecer até 19 de março.
País já recuperou 89% da perda do PIB provocada pela pandemia, mas retomada não deve ganhar ritmo
Variação do Ibovespa em 2021
Economia G1
00:00 / 26:57
Source: G1 Economia

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *