Covid-19: variante detectada no Reino Unido está em 50 países, segundo OMS

A variante da África do Sul foi encontrada em 20 países. “Quanto mais o vírus se espalha, mais chances ele tem de mudar”, alertou a organização. Japão detecta nova variante de coronavírus em viajantes vindos do Brasil
A mutação do coronavírus identificada no Reino Unido está presente em 50 países, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), e a variante localizada na África do Sul foi detectada em outros 20 territórios.
Variantes do coronavírus: o que se sabe até agora em 5 perguntas e respostas
A instituição também alertou que uma terceira “variante preocupante” encontrada no Japão pode ter um impacto na resposta imunológica e precisa ser mais investigada.
“Quanto mais o vírus SARS-CoV-2 se espalha, mais chances ele tem de mudar. Se há altos níveis de transmissão, temos que pensar que mais variantes surgirão”, disse a OMS.
A variante britânica foi informada à OMS em 14 de dezembro. Já a mutação detectada na África do Sul foi relatada em 18 de dezembro. Dados revelam que as duas podem ser mais transmissíveis.
Estudo afirma que nova cepa de Covid-19 é entre 50% a 74% mais contagiosa
Estudo brasileiro indica mecanismo responsável por versão mais transmissível
“Embora esta nova variante não pareça causar doenças mais graves, o rápido aumento no número de casos coloca o sistema de saúde sob pressão”, explicou a OMS.
VÍDEOS: Mais assistidos do G1 nos últimos dias
Source: G1 Ciencias e Saude

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *