Novo documentário marcará 10 anos da morte de Amy Winehouse


‘Não sinto que o mundo conheceu a verdadeira Amy, aquela que eu criei’, afirmou Janis Winehouse. Documentário terá material inédito e narrativa contada pela mãe da cantora. Amy Winehouse durante Rock in Rio Madrid, em Arganda del Rey, na Espanha, em julho de 2008
Reuters/Juan Medina
Um novo documentário sobre Amy Winehouse no qual sua mãe compartilha detalhes sobre a vida de sua filha será lançado em julho, marcando os dez anos transcorridos desde a morte da cantora britânica, aos 27 anos.
“Amy Winehouse: 10 Years On”, encomendado pelas britânicas BBC Two e BBC Music, utilizará a narrativa de Janis, mãe da intérprete de “Rehab” e “Back to Black”, que tem esclerose múltipla e quer compartilhar suas lembranças, disse a emissora.
A rede britânica descreve Janis como “uma figura próxima de Amy de quem ainda temos muito a ouvir e cuja versão dos acontecimentos muitas vezes diverge da narrativa que nos foi contada antes”.
“Não sinto que o mundo conheceu a verdadeira Amy, aquela que eu criei, e anseio pela oportunidade de oferecer uma compreensão de suas raízes e um vislumbre mais profundo da verdadeira Amy”, disse Janis Winehouse em um comunicado nesta quarta-feira (30).
Vencedora do Grammy, Amy morreu de intoxicação alcoólica em sua casa de Londres em julho de 2011. Ela teve problemas com bebida e drogas durante a maior parte da carreira.
O documentário apresentará material de arquivo nunca visto, disse a BBC.
“Janis será auxiliada por familiares, amigos e aqueles que conheceram Amy melhor para compor o lado de Amy visto raramente”, acrescentou a emissora.
“O filme será um relato poderoso e sensível de um dos talentos musicais mais amados e que mais deixaram saudade no Reino Unido, oferecendo uma nova interpretação de viés feminino de sua vida, seus amores e seu legado.”
Semana Pop lista cinebiografias de grandes músicos que estão em produção
Source: G1 Pop e arte

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *